terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Uma "licença de paternidade" para quem tem um animal

Uma "licença de paternidade" para quem tem um animal

Há empresas norte-americanas que estão a conceder duas semanas de licença (pagas) aos funcionários com animais de estimação novos e que precisam de ser treinados.
Licenças para funcionários com novos animais de estimaçãosão o mais recente benefício que está a ser concedido por algumas empresas nos Estados Unidos. Curiosamente, este é o único país industrializado cuja lei não obriga ao pagamento de licenças de maternidade para recém-mamãs. Ou seja, as empresas estão a ir além do próprio Estado e a conceder benefícios que não se limitam a crianças e incluem animais.
Quando um animal, seja um cachorro ou uma iguana, chega a uma casa nova precisa de treino e atenção para se adaptar. Pelo menos, é isso que pensa Laurel Peppino da mParticle. “Oferecemos licença de maternidade e paternidade aos nossos funcionários e um animal de estimação também é um novo membro da família”, afirmou em declarações ao Wall Street Journal“Não discriminamos só porque não são seres humanos”, concluiu.
Este está longe de ser um caso único de uma empresa “amiga dos animais”. A Loftey, também sediada nos Estados Unidos, vai ainda mais longe. Entre os benefícios concedidos inclui seguro para animais, consultas para adoção e até licença em caso de morte do animal de estimação. “Olhamos para isto como se o funcionário tivesse um filho doente em casa”, afirmou também ao Wall Street Journal Ori Goldman, cofundadora da Loftey.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!