terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Anos de dores de barriga eram afinal um bocado de plástico alojado no estômago

Anos de dores de barriga eram afinal um bocado de plástico alojado no estômago

Só uma cirurgia revelou a verdadeira fonte das dores de uma paciente britânica, que viveu anos a achar que tinha Doença do Crohn.
Após seis anos a achar que tinha a Doença do Crohn, uma inflamação intestinal crónica, uma mulher britânica descobriu a verdadeira raiz das dores. Uma cirurgia revelou que, afinal, tudo não passava de restos de plástico de um pacote de ketchup no seu estômago.
A mulher, uma britânica, foi sujeita a uma operação, depois de se queixar de dores agudas e inchaço do estômago.
A mulher teria sido diagnosticada há seis anos com a Doença de Crohn, uma inflamação que afeta o aparelho digestivo. Depois de não responder aos tratamentos tradicionais à doença, a mulher de 41 anos seguiu para cirurgia. No procedimento, os médicos encontraram dois pedaços de saquetas de molho da marca Heinz.
O plástico produziu uma inflamação no intestino delgado. Foi assim revelada a causa para as queixas da mulher, durante mais de seis anos, deitando por terra todas as suspeitas em relação a uma suposta Doença de Crohn.
A remoção do plástico acabou, quase instantaneamente, com todos os sintomas da paciente. Os médicos referiram que esta foi a primeira vez que a ingestão de plástico imitou os sintomas de uma inflamação intestinal. A paciente, já recuperada, revelou à British Medical Journal não ter memória de ter “comido” qualquer saqueta de molho.
in TVI24

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!